quarta-feira, 1 de maio de 2013

Viva o outono!!

Outono
Outono - Estação que caem as folhas

O outono é uma das quatro estações de um ano. Inicia-se em 20 de março e vai até 20 de junho, sendo a estação de transição entre o verão e o inverno.
Pode ser tido como a estação do ano mais gostosa, pois nesse momento as frutas estão em alta, com suas produções em época de colheita.

Outono – estação das frutas
Devido ao aumento da produtividade devemos aproveitar o período para consumir mais frutas, reabastecendo nosso organismo de vitaminas que estas fornecem, além de saboreá-las por serem tão doces. Os sucos também podem ser feitos com maior freqüência já que encontram-se em abundância.
Algumas frutas são um marco da estação como a carambola – originária da Índia, o figo, o caqui, a maçã, a pêra além das castanhas. As frutas servem como remédios, porém agem no nosso organismo de forma natural, servindo com diuréticos, fonte de vitamina C, tratamento contra pressão alta, além das folhas dessas árvores, se amassadas em compressas, servirem para picadas de insetos.

Amêndoa fresca – castanha da época
O outono é uma das estações mais bonitas e uma de suas principais belezas são as trocas de folhas das árvores ou mesmo a mudança da coloração dessas, passando de verde para alaranjado, castanho e amarelo. Alguns locais ficam como se fossem um tapete colorido, se observado de longe, tendo as árvores totalmente vazias, somente com galhos secos. É uma imagem muito agradável para nossos olhos. Aos poucos novos brotos vão aparecendo, trazendo-lhes folhas novas.
A estação do outono apresenta características parecidas ao inverno, com temperaturas amenas e massas de ar frio, um grande período de seca; bem como do verão como mudanças bruscas de temperatura.
Por Jussara de Barros
Pedagoga
Equipe Escola Kids
 
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário